Não consigo um Relacionamento sério? O que está acontecendo?
- Magda Pereira da Silva
- 1 de mar.
- 3 min de leitura

Então você quer estar em um relacionamento sério?!Você já sabe isso, e casar é uma das principais coisas que você gostaria que acontecesse na sua vida. Conhecer uma pessoa legal, ter um bom tempo com ela e firmar um relacionamento.
Não parece ser um desejo absurdo ou surreal, mas todos dos inícios de relacionamentos nunca vão para frente. Mesmo que pareça que tudo pareça estar de acordo com o esperado, de repente tudo muda, a pessoa some, esfria, assume o relacionamento com outra(o, a pessoa diz que não era isso que esta procurando e etc.
A primeira coisa que precisamos observar é olhar para nossa padrão de busca e aceitação. Por vezes o motivo pelo qual estamos buscando algo não está claro para nós, e portanto a busca em si se torna mais árduo e frustrante. Por exemplo "estou buscando um relacionamento", pode ter os mais diferentes motivos para cada pessoa.
Motivos para um Relacionamento:
Desejo de compartilhar os bons e maus momentos da vida.
Desejo por mais intimidade e afeto com um único parceiro(a)
Desejo de validação e reconhecimento da autoestima (Sentir-se amado e aceito por outra pessoa pode fortalecer a autoimagem de ser atraente e amado).
Buscar um relacionamento pois todos ao redor possui alguém, e eu deveria ter também.
Busca por um novo relacionamento, pois o anterior foi péssimo e deseja esquecer o ex e etc.
É um fato que se relacionar trás inúmeros benefícios, como bem estar emocional, social e físico, sensação de pertencimento, amadurecimento, aprendizagem de como respeitar limites e colocar os seus, conhecer a si próprio e por ai vai.
Mas o que realmente impede de ter um relacionamento:
Medo do compromisso: Experiências passadas, inseguranças ou a idealização de um relacionamento perfeito.
Falta de autoconhecimento: Não saber o que você busca em um relacionamento e quais são seus valores e prioridades pode levar a escolhas incompatíveis.
Comunicação ineficaz: Dificuldade em expressar seus sentimentos, necessidades e expectativas pode gerar mal-entendidos e frustrações.
Escolhas inadequadas: Repetir padrões de relacionamento com pessoas que não estão alinhadas com seus objetivos pode te manter preso em um ciclo de frustração.
Falta de autoestima: Acreditar que você não é merecedor de um relacionamento sério pode levar a comportamentos que sabotam suas chances de sucesso.
Foco excessivo no parceiro ideal: A busca pelo "parceiro perfeito" pode te impedir de enxergar as qualidades de pessoas reais e construir relacionamentos genuínos
Traumas passados: Experiências negativas em relacionamentos anteriores podem gerar bloqueios emocionais e dificultar a construção de novos laços e etc.
Você percebeu que existe inúmeras causas emocionais e psíquicas que podem afetar seu desejo genuíno por um relacionamento?
Mas agora vamos verificas soluções que podem lhe ajudar nesse processo.
Primeiro para os homens:
Compreender seu papel de Homem na sociedade e no relacionamento.
Firmar seu posicionamento Masculino (o que aprendeu de seu pai ou o que a ausência dele que causou).
Trabalhar sua Fúria Masculina para o Lugar certo (Força, foco e fé) precisam estar alinhados.
Compreender o que deseja e correr atras de um futuro financeiro.
Procurar uma parceira que compartilhe de seus objetivos e sonhos.
Segundo para as Mulheres:
Exercer as rotinas de auto cuidado (corpo por completo), meditação e estudo.
Aprender a cuidar do espaço onde reside, com amor e admiração pelo que faz.
Gostar de estar em sua própria companhia.
Desenvolver senso de valor próprio (autoestima).
Aprender a gerir os bens que chegam em suas mãos.
Resolver sua intriga materna com sua mãe (seja da ausência dela ou excesso dela).
Você percebe o quanto é importante nos conhecermos e destravarmos traumas, questões mau resolvidas em nossa infância, medo, autossabotagem, e inúmeros outras questões que nem percebemos que temos ou agimos.
Se quiser trabalhar suas dificuldades ou até questões que identificou acima entre em contato comigo, e agende sua entrevista.